PAPAS DE AVEIA PROTEICAS

papas de aveia

Ingredientes:

– 25g de flocos de aveia sem glúten
– 110ml de água
– 100ml de leite de amêndoas natural
[ou 200ml de água]
– 100-110ml de claras de ovo (4claras)
– canela em pó

Preparação:

Num tacho em lume médio colocar a aveia, água, leite e canela a gosto. Mexer com uma colher de pau até que a aveia absorva os líquidos.
Juntar as claras de ovo, mais um pouquinho de canela (para os fãs como eu..) e voltar a mexer muito bem até que fique uma mistura homogénea [não se preocupem se ainda não estiverem muito consistentes]. Verter para uma tacinha, rapando bem o tacho claro [porque nada se desperdiça].. E colocar no frigorífico para que haja choque térmico por uns minutos.. Este passo é que vai fazer que elas fiquem com a consistência que vocês vêm na 4a fotografia! Entretanto preparam-se os toppings [eu atualmente opto por fruta ou purés para adocicar pois deixei de usar mel.] e colocam-se por cima voltando a polvilhar com canela.

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2 comentários Adicione o seu

  1. Joana disse:

    Sem dúvidas a rainha das papas de aveia! Eu de manhã só tenho feito batidos com aveia a cru, papas de aveia quentes ainda fazem-me confusão 😦 Talvez depois do nascimento do miudo volte a gostar.
    Agora que já tens o Blog, falta o canal no YouTube 😛

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    1. EATOFIT disse:

      Ahaha! Isso já é pedir demais :p 😘😘 obrigada pelo apoio!

      Curtido por 1 pessoa

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