ESHTE FITWELL E TRUFAS DE CACAU

em

A ESHET FITWELL é um evento organizado por um grupo de alunos do curso de Gestão do Lazer e Animação Turística da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

fitwell

Este evento irá decorrer HOJE, dia 21 de maio de 2016 entre as 10h00 e as 19h, e tem como objetivo principal realçar a importância da adoção de um estilo de vida saudável através de um programa organizado com marcas e outros colaboradores da área da alimentação e exercício físico.

Entende-se por estilo de vida saudável, toda a mudança de atitude/mentalidade em relação à contribuição de uma boa prática alimentar para a nossa saúde física e psicológica.

Deixo-vos aqui o link para a receita das TRUFAS DE CACAU já disponível na página do facebook do evento:

https://www.facebook.com/eshtefitwell/photos/a.217452631970800.1073741828.183331852049545/230744200641643/?type=3&theater

Apesar de não conseguir estar presente no evento acho que este tipo de iniciativas devem ser apoiadas e divulgadas para que seja possível transmitir hábitos de vida saudável a toda a comunidade!

alimentos.png

“Nós somos o que comemos” .. Esta já é uma citação que ja´se ouve com alguma frequência nos dias dia de hoje (graças a deus!).

Hoje, assinala-se também o dia nacional contra a  luta pela obesidade. Quem me conhece sabe que trabalho diretamente nas escolas e que todos os dias sou testemunha de grande parte da alimentação (péssima) que é feita pelas crianças atualmente. Lancheiras carregadas de alimentos processados, comidas rápidas e fáceis de ter à mão… bares de escola com vitrines repletas de bolos apetitosos, sumos de pacote, gelados e chocolates. Crianças diagnosticadas com hiperatividade medicadas com fármacos, educadores, professores e pais depressivos e com pouca disponibilidade para as crianças é a nossa realidade.

No dia 2 de maio, recordo que, o Jornal Correio da Manhã, presenteou-nos com uma capa alarmante:

correio

É alarmante ou não?  Esta capa espelha o que se encontra hoje em dia nas crianças da nossa sociedade! Será que a problema é das crianças ou da sociedade atual e modo de vida onde estão inseridas? Agora o “pão nosso de cada dia” passa por uma caixa de ritalina, calmantes e lancheiras carregadas de açúcares. Acabou-se a “falta de educação, “pouca estimulação”, “falta de regras”, “as lancheiras caseiras da avó”.. Acabou-se o ballet ou o judo ou futebol ao final do dia e trocou-se por telemóveis e Ipads, acabou-se o dar legumes ou fruta crua porque demora tempo a dar e temos é que nos despachar…é isto e mais umas coisas. Problema ainda maior: muitos médicos compactuam. Não é por acaso que o grande Pai da medicina escreveu:

“Que o teu remédio seja o teu alimento e que o teu alimento seja o teu remédio” – Hipócrates

Está na hora de mudar! Não só por nós mas acima de tudo por todas estas crianças que mais tarde irão de alguma forma sofrer as consequências (obesidade, doenças degenerativas e/ou cardíacas…) do estilo de vida que praticam atualmente.

Pensem nisso!

Beijinhos,

Marta @eatofit

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s