RICARDO COTOVIO

Conhecido por uns, desconhecido por outros…MAS na certeza de que será uma das pessoas a vingar na área da moda e porque tenho acompanhado a sua evolução achei que seria uma das pessoas ideais para partilhar a sua experiência e percurso que tem feito até agora…

“Como Manequim, tenho de ter uma atenção especial com a minha imagem de uma forma global e com o meu físico de uma forma particular. O cuidado com a alimentação e o exercício físico são dois aspectos fundamentais. Pratico desporto desde os meus 4 anos pelo que ao nível do exercício físico não fiz grandes mudanças. Naturalmente que, com o aparecimento da moda na minha vida, tive de deixar de parte o desporto de competição, adaptar o exercício físico  e começar a realizar um trabalho de ginásio mais específico e ter uma alimentação mais cuidada (enquanto atleta de natação de competição tinha mais liberdade para comer o que quisesse pois, com treinos 10 vezes por semana, o meu gasto calórico era muito superior).

Aproveitando os conhecimentos adquiridos na licenciatura em Dietética e Nutrição, comecei a monitorizar melhor a minha alimentação e em pouco tempo, juntamente com um plano de treino adequado aos meus objetivos, comecei a atingir resultados em pouco tempo. Estas mudanças permitiram me obter um corpo mais tonificado e “seco”, ao mesmo tempo que me sinto uma pessoa com mais energia e com melhor disposição para encarar o stress do dia-a-dia.

               Destaco como refeição preferida, o meu pequeno-almoço, onde junto numa taça:

10401837_1201795536517150_1791526115_n(1)

  • 5 colheres de sopa de iogurte grego ligeiro
  • 1 a 2 colheres de sopa de queijo quark 0% ou cottage
  • 1 colher de sobremesa de proteína whey chocolate-avelã da Scitec (única e exclusivamente para retirar o sabor amargo do iogurte)
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • 1 colher de sopa de sementes de girassol
  • 1 peça de fruta.

Objetivos principais desta conjugação de alimentos: quantidade de proteína suficiente para regeneração e crescimento muscular, hidratos de carbono q.b em virtude de ser a primeira refeição do dia (repor reservas gastas durante o sono) e ainda gordura não saturada e fibra (fundamentais para um organismo saudável).

Se eventualmente for treinar no período da manhã adiciono uma colher de sobremesa de manteiga de amendoim 100% da Prozis + 1 a 2 colheres de sopa de aveia triturada para garantir que tenho energia durante o treino.

Deixo-vos com um pequeno conselho: Se a um bom treino juntarem uma boa alimentação e um bom descanso, certamente conseguirão atingir os resultados desejados mais rápido que o esperado!

Bons treinos e boas refeições!”

Ricardo Cotovio (link IG)

Deixe um comentário

