NUT-TELLA E MOUSSE DE CHOCOLATE

em

Quem me conhece e segue ou como já referi N vezes sou apaixonada por chocolate e consumo praticamente todos os dias (com moderação!). Assim sendo, como apaixonada que sou, ando sempre à coca de receitas com chocolate, cacau e todas as suas variantes sempre à espera que me surpreendam.. O meu chocolate favorito é sem dúvida alguma o 70% da marca VIVANI (e não, não ganho nada por dizer o nome da marca..).. Com muita pena minha ainda só encontro esta marca em supermercados biológicos (Biocoop, Amor Bio ou Miosótis) ou em mercearias específicas ( Pomar da Rosa – expo). Enfim.. passemos ao que interessa: AS RECEITAS!

NUT-ELLA

Esta receita foi-me cedida pelo Nutricionista Júlio Castro Soares e tenho a dizer que é… UMA PERDIÇÃO! São inúmeras as receitas que existem de “FAKE NUTELLA” “FERRERO ROCHER” .. mas nunca nenhuma receita me tinha despoletado tanto interesse como esta porque nem sempre considerava todos os ingredientes que constavam nas receitas “muito simpáticos”.. óleos, quantidades grandes de açúcares mesmo que não fossem refinados…etc etc..” até que com 3 ingredientes apenas …PUFFF: NUT-ELLA!

NUT-ELLA.jpg

Ingredientes

  • 200g de chocolate 70% cacau
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco virgem-extra
  • 200g de avelãs

 Preparação

Começar por tostar ligeiramente as avelãs no forno durante 15 min, pelar e reservar. Derreter o chocolate com o óleo de coco em banho-maria e de seguida, num processador de alimentos, juntar o chocolate e as avelãs. Processar até obter um creme.

MOUSSE DE CHOCOLATE

mousse de chocolate.jpg

Ingredientes

  • 5 ovos ovos
  • 200g de chocolate culinária  70% cacau
  • 25-30g de óleo de coco virgem-extra
  • Sal rosa q.b.

Preparação

Começar por derreter o chocolate juntamente com o óleo de coco em banho-maria, deixar arrefecer e reservar. Separar as gemas e as claras em recipientes diferentes. Bater as claras em castelo com uma pitada de sal rosa. Quando o chocolate tiver arrefececido juntar as gemas pausadamente, batendo sempre com ajuda de uma batedeira e até formar uma mistura homogénea sem grumos. Envolver calmamente as claras no preparado de chocolate até chegar à consistência de mousse.Distribuir por tacinhas e levar ao frigorífico no mínimo 1h.

Servir com frutos secos por cima.

 

 


 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s