TOP 10 NA COZINHA

em

Hoje partilho aqui o que é para mim indispensável na minha cozinha.. espero que vos inspire e que seja útil para as vossas compras. Esta foi uma proposta de uma das convidadas presentes no jantar “Women’s healthy dinner” que realizei em conjunto da Drª Rita Lopes, na passada quinta-feira no restaurante “Arte de Degustar – D&D”

frigo

TOP 10 da minha cozinha

  1. OVOS
  2. ABACATE MATURADO
  3. LEGUMES (tomate, beterraba, bróculos, courgete e alface)
  4. ÓLEO DE COCO
  5. SAL ROSA DOS HIMALAIAS
  6. ERVAS AROMÁTICAS
  7. SEMENTES DE CÂNHAMO DESCASCADAS
  8. FRUTOS VERMELHOS (morangos, framboesas, mirtilos)
  9. FRUTOS SECOS (amêndoas e nozes, preferêncialmente)
  10. TOSTAS DE ARROZ OU TRIGO SARRACENO/PÃO SEM GLUTÉN

A grande parte desta lista faz parte da minha alimentação DIÁRIA!

6 regras que me orientam para comer melhor:

  1. Base dos alimentos: escolher os mais naturais ou os minimamente processados
  2. Ser crítica na leitura de rótulos
  3. Fazer compras em locais que tenham grande variedade de produtos naturais
  4. Utilizar gorduras boas para cozinhar (azeite virgem-extra, óleo de coco extra-virgem, óleo de abacate)
  5. Utilizar sal baixo em sódio e o menos refinado possível (sal rosa ou lowsalt) e/ou ervas aromáticas para temperar
  6. Quando como fora de casa dou preferências a locais que façam a comida na hora

Agora desafio-vos a enviarem-me o vosso TOP 10! Qual é? 

BOAS ESCOLHAS!

Um beijinho,

Marta

1 comentário Adicione o seu

  1. Como um desafio é um desafio, aqui está a minha lista dos alimentos Top 10 na minha cozinha 😉
    http://www.desedentarioamaratonista.com/2016/07/19/top-10-na-cozinha/

    Curtir

Deixe um comentário

