ETAPA #1

em

blog

É verdade..tudo começou com um passo.. Esse passo não foi dado com a abertura da minha conta do instagram, não foi dado quando comecei a ir ao ginásio nem quando comecei a ter cuidados com a alimentação.. Este passo a que me refiro foi dado quando após já este período percebi que algo não estava bem comigo e quando procurei ajuda da Dra. Rita Lopes, nutricionista no Hospital dos Lusíadas em Lisboa. Minto! Não fui eu que procurei.. procuraram por mim.. Graças a Deus tenho a sorte de ter à minha volta pessoas que se preocupam comigo, família, amigos e até mesmo colegas de trabalho. Neste caso o pilar fundamental e quem recorreu, sem pensar duas vezes, à Dra. Rita para lhe falar de mim: a minha MÃE. É ela a quem eu devo este passo que tem vindo a mudar gradualmente não só o meu relacionamento com a alimentação mas também toda a minha aprendizagem a nível pessoal e social. Quem acompanha a página do instagram desde o início sabe que o meu percurso teve muito altos e baixos..dias muito bons mas também dias nada agradáveis.. a restrição alimentar, o excesso de exercício físico a que me expus trouxeram repercussões que jamais vou esquecer: alterações de humor, quedas de cabelo, fraqueza, fadiga muscular e acima de tudo o “entrave” no relacionamento com os outros fossem eles familiares e amigos.. Escrevo isto porque não desejo a ninguém o que passei e espero que a minha experiência seja exemplo para alguns de vocês. Todos nós merecemos mais e melhor! Todos nós gostaríamos de ter o corpo perfeito..mas de que vale ter um corpo perfeito e não sermos felizes?

“quem realmente gosta de mim, gosta de mim como sou. Sem máscaras, nem disfarces sem tentativas falhadas de ser o que não não sou. Não tenho corpo de modelo nem cara de boneca de porcelana, nem quero ter…Não basta ter uma cara bonita ou muita lábia. Precisamos de saber diferenciar as pessoas e valorizar quem se mostra merecedor desse valor..”

Hoje sei que aprendi: Aprendi a ser melhor. Aprendi a questionar. Aprendi a valorizar. Aprendi a reconhecer que errei. Aprendi a gostar de mim.

marta1

“(…) Por outro lado, se o teu mundo interior for saudável e completo, as coisas mais simples e básicas do teu mundo exterior farão transbordar o teu coração e a tua alma.” Robin Sharma in O Santo, o surfista e a executiva. 

Olho para trás e vejo o meu percurso como uma estrada percorrida com rampas, lombas e alguns pedragulhos pelo meio. Não me arrependo. Hoje sou diferente, sou melhor e acredito que foi O PASSO. O passo para crescer …e só tenho a agradecer por tudo o que tenho vivido ao longo destes quilómetros. 

“(…) A minha crença é que a vida se trata de uma questão de equilíbrio: põe a cabeça e o coração a trabalhar em equipa, como parceiros de vida. Vive de uma maneira mais sábia mas bondosa, prática mas espontânea, corajosa mas solidária, responsável mas apaixonada. É preciso esforço e tempo para conseguir alcançar esse equilíbrio.”Robin Sharma in O Santo, o surfista e a executiva. 

 

 

Marta

 

 

 

 

2 comentários Adicione o seu

  1. Margarida disse:

    Obrigada Marta pelo teu testemunho e pela tua coragem.
    É um processo doloroso não só para a pessoa mas também para os que a rodeiam, é como uma teia de aranha escura que te prende e deixas simplesmente de ser tu…
    Obrigada mais uma vez, és um exemplo!
    Beijinhos

    Curtir

    1. EATOFIT disse:

      Margarida, muito muiito obrigada pelo carinho! 😘 obrigada mesmo!

      Curtir

Deixe um comentário

