Knowledge of Beef – K.O.B by Olivier

ondevamosalmoçar, RESTAURANTES

Da história dos mais famosos restaurantes de carne maturada em Lisboa..

DSC00158.JPG

“A origem, o corte e a qualidade da carne são elementos chave para uma carta variada e organizada por países e em tempo de maturação. A carta oferece uma verdadeira viagem às principais origens mundiais de carne maturada, desde os bifes nacionais “Black Angus”, com 35 dias de maturação, ao famoso bife da vazia “Wagyu”, proveniente do Japão e considerado um dos melhores do mundo. Destaque ainda para a carta de vinhos que promete harmonizações perfeitas entre as melhores carnes e os melhores néctares. Para os menos apreciadores da especialidade da casa há opções vegetarianas e de peixe.”

Este é o restaurante! Tal como a descrição refere todas as carnes servidas neste espaço, pelo tempo de maturação que têm, primam pelo sabor e a sua qualidade. O espaço não é muito grande – Há um hall incrivel para beber um copo de vinho à entrada e depois uma sala com mesas, umas mais pequenas, outras maiores.

Começámos o nosso jantar com um couvert, uns pimentos padrón e um delicioso folhado de queijo de cabra, mel e nozes, e foi o suficiente para nos deixar muito curiosos com o restante (porque tudo já estava bom demaiiiis!). 

300g de acém de novilho e o famoso Bife “Wagyu” – os verdadeiros pratos! A minha preferida foi sem dúvida o bife Wagyu mas ambos estavam com o corte e ponto perfeito. A carne é servida já toda fatiada, bem fininha e para acompanhar escolhemos uns legumes salteados e o puré de batata com trufa (idêntico ao que tinha comido no Olivier Avenida) que é simplesmente soberbo!

DSC00167

puré de batata.JPG

Para rematar escolhemos duas sobremesas e que vou deixar as imagens falarem por si (incríveiiiiis…)

DSC00168

Crumble de maçã

DSC00170

Petit Gateaux de caramelo

Vale mesmo a pena experimentarem!

Preço médio por pessoa: 40

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s